Um dia nesta semana, à noite, um homem sentado à mesa num dos quiosques da Praça dos Girassóis em Palmas conversa animado ao telefone e falando alto para muitas pessoas escutarem. Nem deu tempo de perguntar o nome ao final da conversa que girava em torno de sua pré-candidatura a vereador. Vou chamar ele de Senhor X.

Ele disse estar trabalhando muito, conversando com as pessoas e ouvindo muito também. Foi perguntado quem apoiaria para prefeito e disse não estar decidido ainda. Falou que estaria entre Janad (deputada Janad Valcari – PL) e Eduardo Siqueira (Podemos) e que já tinha conversado com os dois.

Sobre a deputada Janad, Senhor X falou que ela é uma das que tem mais chances de ser eleita, mas que não fica muito à vontade com ela. “Você sabe o jeito dela, né?”

Senhor X disse que pelo que tem conversado com as pessoas, e que “o nome de Eduardo Siqueira está crescendo muito na boca das pessoas”, especialmente nos bairros mais distantes da área central. Ainda na conversa ao telefone, afirmou achar que Eduardo teria mais chances de ser novamente prefeito porque as pessoas estariam percebendo que ele fez muitas obras que ignoravam em que gestão foram feitas.