Giovanna Antonelli e Primo Rico serão atrações da primeira Palmas Summit
19 agosto 2024 às 12h37
COMPARTILHAR
O Palmas Summit, evento direcionado à tecnologia, inovação e clima da Amazônia Legal, será realizado na capital a partir da próxima quinta-feira, 22, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, encerrando no dia 24, e que contará com palestras de atrações reconhecidas nacionalmente, como a atriz e empresária Giovanna Antonelli, e o influenciador digital, e também empresário Thiago Nigro, também conhecido nas redes sociais como Primo Rico. Além destes, palestras com profissionais regionais e nacionais também integram a programação.
Organizado em colaboração entre o Sebrae Tocantins e a Prefeitura Municipal, o evento tem como objetivo proporcionar uma imersão no ecossistema tecnológico da Amazônia, cujo foco é promover um debate sobre a urgência das questões climáticas e o crescimento sustentável, buscando compreender os desafios que envolvem diversos pontos críticos que afetam as políticas governamentais, tanto para a sociedade em geral quanto para os pequenos empreendimentos.
A escolha da capital tocantinense para receber o evento foi baseada na análise do Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades Brasil (IDSC – BR) 2023, que avaliou 656 municípios com mais de 50 mil habitantes. Esse índice revelou que Palmas está passando por uma transformação tecnológica sem precedentes nos setores público e privado, destacando-se como a cidade mais sustentável da região Norte. Além disso, segundo o Ranking Connected Smart Cities 2023, que também avaliou 656 municípios com mais de 50 mil habitantes, Palmas é considerada a cidade mais inteligente da região Norte.
Amaggeldo Barbosa, gerente do Sebrae, destaca que o evento foi criado para iniciar uma discussão sobre o futuro e sensibilizar gestores municipais, estudantes, empreendedores e investidores sobre a importância de projetos que fomentem o desenvolvimento econômico, tecnológico e ambiental de forma integrada. “A sustentabilidade é um dos temas mais importantes do século e está no eixo da inovação, todavia, não pode ficar restrita ao universo do governo e grandes empresas apenas. Os pequenos empreendedores precisam incluir o conceito na rotina deles, sob o ponto de vista ambiental, econômico e social, para que juntos tenhamos consciência e pensamentos mais inovadores diante dos desafios das mudanças climáticas”, acrescentou Amaggeldo.
A expectativa dos organizadores do evento é atrair cerca de três mil participantes por dia, onde será oferecida uma programação diversificada com palestras, paineis, mesas redondas, oficinas, mostras, apresentação de start-ups, estudos de caso e redes de colaboração entre o público, além de uma área Geek, voltada para campeonato de games, concurso de cosplay, exposição de marcas e emuladores.