As obras da Ponte Caracol chegaram a 75% de conclusão. Através da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), a estrutura é construída na rodovia TO-110, sobre o Rio Caracol localizado na região do Jalapão, com investimento total de R$11.919.785,02.

Localizada no trecho que liga os municípios de São Félix do Tocantins e Lizarda, a previsão para a finalização da ponte é em abril deste ano. Atualmente, os trabalhos concentram-se na fase de finalização da superestrutura, etapa essencial para assegurar maior durabilidade, qualidade e segurança à ponte.

O governador Wanderlei Barbosa disse que a Ponte Caracol é um compromisso da gestão com o desenvolvimento do Jalapão e a melhoria da infraestrutura viária do estado. “Estamos investindo quase R$12 milhões para garantir mais segurança, mobilidade e oportunidades para quem vive e produz na região. Essa ponte é desenvolvimento chegando para a população do Jalapão”, comentou.

O presidente da Ageto, Túlio Labre, também falou sobre a obra. “A Ponte Caracol representa um avanço significativo para o Jalapão. Estamos falando de mais segurança, melhor trafegabilidade e mais desenvolvimento para os municípios de São Félix e Lizarda. Seguimos trabalhando com responsabilidade e compromisso para entregar uma estrutura moderna e segura à população dentro do prazo estabelecido”, disse.

Um dos engenheiros responsáveis, Benhur Demori, explicou o estágio atual dos trabalhos. “Estamos com a parte estrutural praticamente concluída. Em seguida, será realizada a etapa de aterro para o encabeçamento da ponte, que inclui serviços de topografia e mobilização de maquinário para finalizar o acesso”, detalhou.

A moradora de São Félix do Tocantins, Sônia Maria Rodrigues, que vive a cerca de 5 km da ponte em construção, destacou que a nova estrutura trará mudanças significativas para a rotina da família. “A ponte vai melhorar muito a nossa rotina. Antes era muito isolado e, agora, ficou mais fácil para quem vive em São Félix. Quando preciso ir para Lizarda, vou de moto e demora bastante. Com a ponte, o acesso vai melhorar”, disse.