Amastha alfineta Eduardo Siqueira durante aniversário de Pastor Amarildo

24 agosto 2025 às 10h39

COMPARTILHAR
O aniversário do pastor Amarildo Martins reuniu lideranças políticas de Palmas, entre elas o vice-prefeito Carlos Velozo, o vice-governador Laurez Moreira (PDT), o deputado Eduardo Montoan (PSDB) e o vereador Carlos Amastha (PSB). No evento, que ocorreu neste final de semana, Amastha aproveitou a oportunidade para direcionar críticas ao prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos).
Nas últimas semanas, a relação de Amastha com o prefeito azedou. Durante o período de afastamento de Siqueira, Amastha, que atuava como secretário da Zeladoria Urbana, aproximou-se do vice-prefeito Velozo, postura que deixou muita gente incomodada. Com o retorno de Siqueira ao cargo, Amastha foi exonerado e retomou seu mandato de vereador, adotando agora uma postura crítica e de oposição à gestão municipal.
Essa movimentação revela uma clara redefinição das forças políticas em Palmas, em que Amastha emerge como opositor ativo e estratégico, confrontando diretamente o prefeito dentro e fora da Câmara. O episódio durante o aniversário de Amarildo Martins evidencia as articulações e disputas internas que vêm reconfigurando alianças, consolidando rivalidades e antecipando cenários de conflito para os próximos meses da administração municipal.