Durante a inauguração da TV Câmara Palmas nesta quinta-feira, 30, o vereador e ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) comentou sobre sua nova função como relator das contas da ex-prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) referentes a 2021. Adversário político da ex-gestora, Amastha fez questão de enfatizar que sua análise será técnica e isenta.

“Podem ter certeza de uma coisa: é uma obrigação essencial da Câmara fiscalizar e avaliar as contas dos mandatários. […] Fui nomeado para fazer a relatoria dessas contas e podem ter certeza que eu vou dar orgulho para a população de Palmas, porque é uma análise eminentemente técnica e sem nenhum viés político”, afirmou.

Ele disse ainda que o processo já foi digitalizado e que buscará apoio de técnicos para aprofundar a avaliação. “As contas vieram pela aprovação com ressalvas, e o trabalho principal deve ser dentro dessas ressalvas, para ver se configuram algum tipo de crime ou se são irrelevantes”, explicou.

Sem prazo definido para a conclusão, o vereador garantiu celeridade e transparência: “Como em todas as missões que eu faço, vou dar máxima celeridade, sem atrapalhar os processos. O julgamento tem que ser absolutamente perfeito”, finalizou.