O vice-governador Laurez Moreira (PDT) manteve discrição diante dos números do levantamento divulgado pela Paraná Pesquisas, que o colocou em segundo lugar na corrida pré-eleitoral ao governo do Tocantins. A senadora Dorinha (UB) lidera a disputa com 36,7% das intenções de voto.

Apesar de não se manifestar, Laurez apresentou crescimento: na pesquisa estimulada — quando os nomes são apresentados — passou de 11,9% em abril para 16,6% em agosto. Já na espontânea, evoluiu de 1,9% para 2,6% no mesmo período.

Enquanto o vice-governador preferiu não comentar, a ex-prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), comemorou sua primeira aparição no levantamento. Nas redes sociais, destacou:
“Nossa experiência de gestão e compromisso com Palmas também inspira o Tocantins. A pesquisa mostra que a população acredita nesse caminho. Seguimos juntos, com seriedade e responsabilidade, para construir um Estado ainda melhor.”

Sem ter sido citada em abril, Cinthia registrou 13,4% das intenções de voto na pesquisa estimulada de agosto, ocupando a terceira posição, à frente do deputado Amélio Cayres (Republicanos) — apoiado até então pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) — que obteve 11,7%.

Na pesquisa espontânea, Cinthia apareceu com 0,5% e Amélio com 2,3%.