Presidente da Aleto critica ausência de Big Jow em audiência sobre dívidas previdenciárias

11 junho 2025 às 12h17

COMPARTILHAR
Durante a abertura da audiência pública sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PRC) 66/2023, que trata da reabertura de prazos para o parcelamento de dívidas previdenciárias por parte dos municípios, nesta quarta-feira, 11, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), o presidente da Casa, deputado Amélio Cayres (Republicanos), criticou a ausência do presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Big Jow (UB), prefeito de Cristalândia.
Nos dias anteriores, Big Jow havia divulgado que a audiência era uma iniciativa conjunta da ATM com a Aleto. Em uma das postagens nas redes sociais, ele classificou o encontro como “uma oportunidade para discutirmos uma medida que poderá amenizar os impactos financeiros aos cofres municipais diante de débitos previdenciários e dívidas de precatórios”, disse.
Apesar disso, Big Jow não esteve presente. A representação da ATM ficou a cargo do diretor financeiro da entidade, Joel Rufino, prefeito de Rio dos Bois. Segundo a assessoria de Big Jow, o motivo da ausência foi uma agenda em Brasília (DF), relacionada à pauta sobre o repasse de caminhonetes aos municípios.
Durante seu discurso de abertura, Cayres abordou diretamente a falta do presidente da ATM. “Joel representa muito bem a ATM, mas seria interessante a presença do nosso presidente Big Jow aqui hoje. Acho que esse tema é de todos, e talvez hoje seja o mais relevante e que mais aflige os municípios. Duvido que haja, neste momento, qualquer assunto mais importante que esse que vocês estão discutindo aqui”, declarou.