Artista formado na UFT lança história em quadrinhos em Palmas
12 janeiro 2026 às 14h38

COMPARTILHAR
O artista local Geuvar Oliveira lançou o segundo volume da sua série de quadrinhos autorais: No Limiar dos Deuses. A obra dá continuidade à narrativa fantástica da primeira edição e foi viabilizada com patrocínio da Lei Complementar nº 195/2022 (Lei Paulo Gustavo). O livro pode ser adquirido nas lojas físicas da Vitória Geek, em Palmas, ou diretamente pelo WhatsApp do autor, no número (63) 8136-5844.
Escrita e desenhada por Geuvar, a História em Quadrinhos (HQ) aprofunda a saga iniciada no primeiro volume, demonstrando a relação entre deuses e mortais e revelando camadas mais complexas dos personagens e de seus destinos. O novo capítulo expande o universo ficcional com segredos ancestrais, conflitos familiares marcados por dor e resistência, além de escolhas que atravessam gerações e desafiam o próprio tempo.
Embora dialogue diretamente com o volume inaugural, o segundo livro também pode ser lido de forma independente, funcionando como porta de entrada para novos leitores interessados em narrativas densas e universos bem construídos. Com forte influência da linguagem cinematográfica, a narrativa combina mitologia, drama e fantasia épica, abordando temas como herança, identidade e sacrifício.
Para o artista, “Este segundo volume nasce da necessidade de aprofundar os conflitos humanos por trás do mito. Mais do que deuses e batalhas, a história fala sobre escolhas, legado e as marcas que atravessam famílias e mundos”. “Quis criar uma obra que permanecesse no leitor mesmo depois da última página,” complementou Geuvar.
Sobre o artista
Geuvar Silva de Oliveira nasceu em Imperatriz (MA) e reside no Tocantins desde 1997. É graduado em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e em Letras pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Iniciou sua carreira como quadrinista em 1980, produzindo mais de 30 HQs do personagem Matt Bill, inspirado em Tex Willer, criação do italiano Luigi Bonelli.
No Tocantins, criou personagens e séries como a HQ do Gira, um duende com aparência de girassol; a Liga do Cerrado (Homem Suvaco, Maria Paulada, Jeitosa, Homem Pochete, Homem Pichilinga, Senhor Gambiarra e Caryocal); Viagem ao Centro da Gramática e a trilogia Mugambi. É fundador da GComics, selo voltado à representação da cultura pop brasileira por meio de quadrinhos e livros.
