A presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Luara Aquino, confirmou ao Jornal Opção que o edital da 33ª edição do Arraiá da Capital será publicado, embora sem uma data definida. Havia expectativa entre os integrantes das quadrilhas juninas de que o documento fosse divulgado na última segunda-feira, 29, o que não aconteceu.

“Será publicado. Estamos com definições específicas para a realização do projeto do Arraiá da Capital, que contribuem para mais assertividade. Não passei uma data definitiva para a publicação. Realizamos reunião com vários presidentes de quadrilhas juninas e com a presidente da Fequajuto (Federação de Quadrilhas do Estado do Tocantins)”, afirmou Luara Aquino.

Em 2024, o Arraiá da Capital ocorreu entre 18 e 24 de junho, e o edital com informações sobre inscrições, premiações e apoio financeiro foi publicado no Diário Oficial em 6 de maio, mais de um mês antes do início da festa. Já em 2023, o edital foi lançado no dia 3 de maio, com o evento sendo realizado entre 20 e 26 de junho.