Um adolescente chamado Felipe da Cunha Sousa, de 15 anos, foi morto por um tiro disparado acidentalmente por uma criança de 11 anos. Segundo a Polícia Militar, o caso foi registrado como homicídio culposo. A morte aconteceu na tarde deste domingo, 4, em uma chácara no assentamento PA Mulatos, na zona rural de Esperantina, no norte do Tocantins. Felipe faria aniversário nesta segunda-feira, 5.

Segundo a PM, testemunhas contaram que o menino de 11 anos efetuou, de forma acidental, um disparo com uma arma de fogo artesanal, atingindo o adolescente de 15 anos. Felipe foi socorrido imediatamente e levado ao Hospital Regional de Augustinópolis, mas não resistiu.

Os policiais militares identificaram o proprietário da arma, um homem de 36 anos. Segundo relatos colhidos pela polícia, o armamento teria sido deixado sob a guarda de um parente, na propriedade, no dia anterior ao fato. A arma utilizada foi entregue de forma espontânea aos militares e então à Polícia Civil. A Polícia Técnico-Científica foi chamada e realizou os procedimentos periciais necessários.

Conforme a PM, o proprietário do armamento foi localizado e conduzido à Central de Atendimento de Flagrantes em Araguatins. A criança compareceu à unidade policial acompanhada de seu responsável legal, para os procedimentos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A ocorrência foi formalizada e apresentada à autoridade policial competente, que adotará as medidas legais cabíveis quanto ao homicídio culposo e à omissão de cautela com arma de fogo.