Um advogado de 48 anos identificado como Joselito de Carvalho Pereira, foi encontrado morto nesta sexta-feira, 21, dentro de uma residência no setor Nova Fronteira, em Gurupi. Conforme a Polícia Civil, ele foi atingido por golpes de faca no pescoço e morreu no imóvel onde estava. A suspeita do crime é uma adolescente de 17 anos que, segundo a Polícia Militar, fugiu logo após o ocorrido e ainda não foi localizada. 

Segundo o boletim de ocorrência, ao qual a TV Anhanguera teve acesso, policiais militares foram comunicados sobre o crime e informados de que a adolescente havia deixado o local em um carro branco. Buscas foram iniciadas e o veículo foi encontrado abandonado na avenida Bahia, próximo ao Parque da Vaquejada. Há suspeita de que a jovem tenha entrado em uma área de mata próxima.

Após localizarem o carro, os policiais seguiram para a residência onde o assassinato ocorreu e encontraram a vítima caída no chão, com grande volume de sangue ao redor.

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) informou que a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil registrou um Boletim de Ocorrência e destacou que as investigações foram iniciadas e seguem sob sigilo. A perícia esteve na casa e realizou os procedimentos habituais. O corpo foi recolhido pelo Núcleo de Medicina Legal e, após a necropsia, liberado à família para velório e sepultamento. A pasta informou que novas informações serão divulgadas “em tempo oportuno”.