Agente da GMP morre após veículo colidir com caminhões parados em trecho da BR-010
30 outubro 2025 às 07h36

COMPARTILHAR
O agente da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) Paulo Gasconde Lopes Sousa, de 32 anos, morreu na noite desta quarta-feira, 29, após o carro que dirigia colidir com dois caminhões na BR-010, entre Porto Nacional e Silvanópolis, na região central do Tocantins.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Paulo seguia em direção ao interior do estado quando atingiu a traseira de um caminhão parado do lado esquerdo da rodovia. Com o impacto, o veículo rodou na pista e colidiu com outro caminhão estacionado no acostamento direito. A morte foi confirmada ainda no local.
Os dois caminhoneiros não ficaram feridos. Um deles, de 20 anos, relatou que o veículo estava parado fora da pista devido a problemas mecânicos. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Porto Nacional para prestar esclarecimentos.
A via foi sinalizada pela Polícia Militar, que controlou o tráfego até a retirada do corpo e a conclusão da perícia. O corpo de Paulo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente liberado para o velório no Sindicato dos Guardas Metropolitanos de Palmas (Sigmep-TO). O sepultamento está previsto para ocorrer em Araguaína, onde mora a família.
Em nota, a Guarda Metropolitana de Palmas manifestou pesar pela morte do servidor, veja abaixo:

