Com a movimentação já conhecida nos bastidores envolvendo o deputado federal Eli Borges (PL) e a disputa pelo Senado, outra ala da Assembleia de Deus no Tocantins decidiu reagir.

Interlocutores ligados ao pastor Amarildo Martins, principal liderança da Assembleia de Deus Nação Madureira no estado, passaram a fazer circular a informação de que o vice-prefeito de Palmas, Carlos Veloso, é tratado internamente como pré-candidato ao Senado nas eleições deste ano.

Segundo essas articulações, Veloso é visto pelo grupo como um nome alinhado ao campo conservador e à direita, perfil defendido pela ala religiosa.

A sinalização tanto de Borges, quanto de Amarildo, indica que segmentos distintos da Assembleia de Deus avaliam caminhos próprios na disputa majoritária ou buscam cavar espaço nos quadros já colocados.

No meio político tocantinense, o voto do eleitorado evangélico é visto com potencial impacto na urnas, com isso há uma tendência que mais nomes alinhados ao segmento ganhem espaço nas eleições deste ano.