Rubens Ribeiro de Sousa, de 55 anos, desapareceu no domingo, 27, após entrar em um rio na zona rural de Guaraí, centro-norte do Tocantins. O corpo foi encontrado nesta segunda-feira, 28, por um amigo que participava das buscas no local.

Conhecido como Rubão da auto elétrica, o comerciante era figura bastante conhecida na cidade. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele teria se afogado durante um banho no rio, possivelmente devido ao cansaço e às condições adversas do local, como correnteza, pedras e formação de redemoinho.

O incidente aconteceu em uma chácara próxima à fazenda Santa Rita. Os bombeiros iniciaram as buscas ainda na tarde de domingo, utilizando uma embarcação emprestada, mas interromperam os trabalhos por volta das 18h, sem sucesso. O corpo foi encontrado na manhã seguinte por um amigo que seguia com as buscas por conta própria.

Rubens era casado com a vereadora Rita Lopes, com quem teve três filhos. Ele também era avô de dois netos. A prefeitura de Guaraí divulgou nota nas redes sociais lamentando a perda e prestando solidariedade aos familiares.