Após quase três décadas, William Bonner anuncia saída do Jornal Nacional

02 setembro 2025 às 08h20

COMPARTILHAR
William Bonner vai deixar a apresentação do Jornal Nacional após 29 anos na bancada. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 1º, durante a edição do telejornal. A partir de 2026, ele passará a integrar a equipe do Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg.
Com a mudança, César Tralli assume a apresentação do JN ao lado de Renata Vasconcellos, que permanece no programa. A editora-adjunta Cristiana Souza Cruz será a nova editora-chefe do telejornal. Outras alterações também foram confirmadas: Roberto Kovalick assume o Jornal Hoje e Tiago Scheuer passa a comandar o Hora Um.
Em um encontro com a imprensa na sede da TV Globo, no Rio, Bonner afirmou que a decisão foi motivada por questões pessoais. “Não estou pronto para me aposentar, só precisava mudar de ares e ter uma nova rotina”, declarou. O jornalista explicou que começou a pensar em deixar o JN ainda em 2020, durante a pandemia.
Segundo o diretor de jornalismo da emissora, Ricardo Villela, o pedido de Bonner já vinha sendo tratado há cinco anos. “Ele nos procurou com o desejo de ter mais tempo para a vida pessoal. Entendemos que seria preciso preparar um sucessor e definir o melhor lugar para ele no jornalismo da Globo”, disse.
Bonner destacou que a família pesou na decisão, já que dois de seus três filhos, do casamento com a jornalista Fátima Bernardes, vivem na França. O apresentador também afirmou que pode participar dos debates eleitorais no próximo ano, mas reforçou que sua prioridade será ter mais tempo para a vida pessoal.
Na Globo desde 1993, César Tralli tem trajetória marcada como repórter, correspondente internacional em Londres e apresentador. Além do Jornal Hoje, ele também deixará a edição das 18h da GloboNews para se dedicar ao Jornal Nacional.