Casal morre após carro atingir motocicleta na BR-010; motorista é preso por embriaguez
01 janeiro 2026 às 17h26

COMPARTILHAR
Um casal morreu em um acidente de trânsito registrado na tarde desta quinta-feira, 1º, na BR-010, na região de Taquaralto, ao sul de Palmas. As vítimas, Luiz Dantas de Matos, de 56 anos, e Maria de Fátima Souza, de 62 anos, estavam em uma motocicleta quando foram atingidas por um carro que trafegava pela rodovia.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP), a colisão ocorreu na traseira da motocicleta. Com o impacto, o casal não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Palmas.
O motorista do carro, um jovem de 24 anos, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante. A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que conduziu o suspeito até a delegacia. O nome do motorista não foi divulgado, e, por isso, não foi possível obter contato com a defesa.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, qualificado por embriaguez, e será investigado pela delegacia especializada em crimes de trânsito.
Maria de Fátima Souza era colaboradora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet). Em nota de pesar, a entidade lamentou a morte da servidora e de seu esposo, destacando a trajetória profissional de Fátima e sua atuação na sede do sindicato. O Sintet também manifestou solidariedade aos familiares, com menção especial à filha do casal.
Segundo o comunicado, os corpos de Maria de Fátima e Luiz Dantas serão liberados na sexta-feira, 2, às 7h. O velório ocorrerá na Pax Palmas, em frente ao Instituto Federal do Tocantins (IFTO), e o sepultamento está previsto para as 16h do mesmo dia.
