Corpo de empresário é encontrado enrolado em panos debaixo de ponte em Araguaína

11 julho 2025 às 08h26

COMPARTILHAR
O corpo do empresário José Paulo Couto, de 75 anos, foi encontrado na tarde desta quinta-feira, 10, debaixo de uma ponte em Araguaína, no norte do Tocantins. Ele estava desaparecido desde a manhã de quarta-feira ,9.
Segundo a Polícia Militar, o corpo foi achado enrolado em lençóis e tapetes, com as mãos e os pés amarrados, às margens de um córrego na Avenida Frimar, entre o bairro JK e a TO-222. A polícia chegou ao local após uma denúncia anônima e o Corpo de Bombeiros ajudou na retirada do corpo, que foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade para exames.
Horas antes, conforme informações da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), o carro do empresário, uma picape branca, já havia sido encontrado abandonado em um lote no setor Dom Orione. A placa estava adulterada com fita adesiva preta para dificultar a identificação.
José Paulo era bastante conhecido em Araguaína e já teve participação na política local. Em 2016, foi candidato a vice-prefeito pelo PPS (atual Cidadania). O desaparecimento dele foi comunicado por familiares após ele não retornar para casa.
A Polícia Científica realizou a perícia no local, e o caso será investigado pela 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento, ninguém foi preso e o caso está sendo investigado como homidício.