Tentativa de homicídio perto da Estação Apinajé teve início após discussão por fila no restaurante comunitário
22 janeiro 2026 às 07h28

COMPARTILHAR
Uma discussão iniciada em um Restaurante Comunitário terminou em uma tentativa de homicídio registrada na tarde desta terça-feira, 21, na Quadra 101 Norte, em Palmas. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar do Tocantins, que foram acionadas após um homem, de 22 anos, relatar ter sido alvo de disparos de arma de fogo.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o conflito começou dentro do restaurante, quando a vítima questionou um suspeito por ter “furado” a fila do estabelecimento. Após a refeição, já nas proximidades da Estação Apinajé, o jovem foi surpreendido pelo mesmo homem, que estava em uma motocicleta.
Em relato aos policiais, a vítima informou que o suspeito “efetuou disparos de arma de fogo”, o que a fez buscar abrigo no interior de uma agência bancária próxima. Ainda segundo o depoimento, o autor dos disparos “chegou a parar a motocicleta em frente ao banco” antes de fugir do local.
A Polícia Militar informou que realizou o isolamento da área e que imagens do sistema de segurança da agência bancária foram analisadas. No entanto, segundo a corporação, “até o momento, não foi possível a identificação do suspeito”.
Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da perícia técnica estiveram no local para a realização dos procedimentos de praxe. O caso foi encaminhado à DHPP, que ficará responsável pela apuração dos fatos.
