Dois integrantes da Guarda Nacional dos Estados Unidos foram baleados na tarde desta quarta-feira, 26, perto da Casa Branca, em Washington, D.C. O incidente levou a sede do governo norte-americano a adotar inicialmente o nível de alerta vermelho, que indica potencial ameaça à vida, segundo informou o The New York Times. Posteriormente, o alerta foi rebaixado para laranja, que representa risco elevado, mas sem indicação imediata de perigo à vida.

O atirador foi detido e está gravemente ferido, conforme declarou o presidente Donald Trump. A Polícia de Washington afirmou, em comunicado, que a área foi considerada segura após a ação das equipes de segurança.

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos informou estar em contato com autoridades locais para acompanhar o caso. “Por favor, juntem-se a mim em oração pelos dois membros da Guarda Nacional que foram baleados há instantes em Washington, D.C.”, escreveu a secretária da pasta, Kristi Noem, em publicação no X.

Trump está na Flórida, onde deve permanecer durante o feriado de Ação de Graças, comemorado nesta quinta-feira, 27/. O vice-presidente, JD Vance, está no Kentucky.