Na manhã em que a Polícia Federal deflagrou mais uma fase da Operação Fames-19, que tem como alvos o governo estadual, familiares do governador afastado Wanderlei Barbosa e dois deputados estaduais, a movimentação política foi intensa na Assembleia Legislativa do Tocantins.

Os deputados federais Ricardo Ayres (Republicanos) e Alexandre Guimarães (MDB) marcaram presença na Casa nesta quarta-feira, 12. A visita coincidiu com o clima de expectativa entre aliados de Wanderlei, que ainda acreditavam em uma decisão judicial favorável ao retorno do governador ao cargo no STF.

Mas, em vez da volta ao Palácio Araguaia, o dia foi marcado por mais uma ofensiva policial, ampliando a pressão sobre o grupo político do governador afastado.

Confira as notas de Wanderlei Barbosa e Karynne Sotero na íntegra:

Wanderlei Barbosa

O Governador Wanderlei Barbosa recebeu com estranheza mais uma operação da Polícia Federal ao mesmo tempo que aumenta a expectativa pelo julgamento do Habeas Corpus que pode devolvê-lo ao cargo.

Ao mesmo tempo reitera a sua disponibilidade para colaborar com as investigações e mantém a sua confiança na justiça e nas instituições.

Karynne Sotero
A primeira-dama Karynne Sotero repele as acusações infundadas de tentativa de embaraço às investigações feitas de forma anônima à Justiça.

Também lamenta a tentativa de intimidação contra seus familiares, inclusive a sua mãe, uma senhora de mais de 75 anos que acabou passando mal e tendo que ser hospitalizada.

Por fim, reitera a sua inteira disposição de colaborar com a Justiça para o esclarecimento dos fatos.