O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), inaugurou um complexo de delegacias na região sul de Palmas nesta semana, em um evento que reuniu autoridades e nomes cotados para a disputa eleitoral deste ano. A agenda ocorre em meio a movimentações políticas que reforçam a indefinição sobre o apoio do grupo governista para a sucessão estadual.

A cerimônia contou com a presença da senadora Professora Dorinha Seabra (União Brasil), pré-candidata ao governo, do deputado federal Carlos Gaguim, pré-candidato ao Senado, do prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, além de deputados estaduais como Vanda Monteiro (União Brasil), Moisemar Marinho (PSB) e Léo Barbosa (Republicanos).

Com Dorinha ao lado, Wanderlei agradeceu a atuação da bancada federal e citou investimentos destinados à estrutura das forças de segurança, na pessoa da professora Dorinha: “Eu agradeço muito a parceria da bancada federal, quanto tem trazido para nós de viatura, de armamento”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Amélio Cayres (Republicanos), postou há alguns dias que mantém sua pré-candidatura ao governo do estado. Apesar disso, cresce a especulação de que um grupo já consolidado, liderado por Wanderlei Barbosa, possa apoiar Dorinha Seabra como candidata ao Palácio Araguaia. A força política da senadora cresce a cada evento em que aparece ao lado de lideranças importantes, como o de hoje, mostrando o espaço que vem conquistando na disputa.

Leia mais: