Fábio Lima Souza, de 20 anos, era estudante do segundo período de Jornalismo na Universidade Federal do Tocantins (UFT) e integrante da quadrilha junina Arrasta Pé do Liberdade. Ele morreu após um acidente envolvendo a motocicleta que conduzia e um carro com reboque, na região norte de Palmas. A ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira, 16. Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Conforme relato repassado à PM, o condutor do carro, um homem de 37 anos, disse que estava saindo de uma quadra para acessar a via pública quando o motociclista colidiu na lateral de seu veículo. A Polícia informou que a causa do acidente ainda será apurada.

Em nota publicada nas redes sociais, o centro acadêmico lamentou a morte do universitário. “O curso de Jornalismo da UFT perde um colega querido e um estudante dedicado. Sua ausência será sentida entre nós na sala de aula, nas conversas e nas trocas do dia a dia. O Centro Acadêmico Glória Maria e a Atlética Afronta se solidarizam com a família, os amigos e toda a comunidade acadêmica neste momento de dor.”

A Federação de Quadrilhas Juninas do Tocantins (FEQUAJUTO) também se manifestou sobre a morte de Fábio. Em nota de pesar, a entidade destacou que ele era um “brilhante brincante” da Arrasta Pé do Liberdade e afirmou que “neste São João, o movimento junino perde uma de suas estrelas mais brilhantes”.

Ainda de acordo com a PM, o motorista do carro não sofreu ferimentos, permaneceu no local, prestou assistência à vítima e acionou o socorro.

O corpo de Fábio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas, onde passou por exame de necropsia antes de ser liberado à família.

O caso foi registrado na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil e será investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito (DRCT), em Palmas.