Ex-diretor da PRF, Silvinei Vasques é preso no Paraguai após rompimento de tornozeleira
26 dezembro 2025 às 12h31

COMPARTILHAR
O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi preso na madrugada desta sexta-feira, 26, no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai. A prisão ocorreu após a Polícia Federal identificar o rompimento da tornozeleira eletrônica usada por Vasques.
Segundo a PF, há indícios de que ele tentava deixar o país. A perda de sinal do equipamento de monitoramento levou ao disparo de alertas e à mobilização das autoridades brasileiras, que acionaram a polícia paraguaia.
Em 16 de dezembro, Silvinei Vasques foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 24 anos e seis meses de prisão no julgamento da trama golpista. Ele foi considerado culpado por tentativa de abolição do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Apesar da condenação, a pena ainda não estava sendo cumprida em regime fechado porque os prazos para apresentação de embargos não haviam sido concluídos.
A Polícia Federal informou que vai se manifestar oficialmente sobre a prisão após o desembarque de Silvinei Vasques no Brasil, quando devem ser divulgados mais detalhes da operação.
