Família de Jaú do Tocantins morre em acidente na BR-153 durante viagem para Goiás

22 setembro 2025 às 09h11

COMPARTILHAR
Seis pessoas da mesma família, moradores de Jaú do Tocantins, morreram em um acidente na noite de sábado (20), na BR-153, em Campinorte, região norte de Goiás. Entre as vítimas estão o comerciante José Mário da Silva Souto, de 38 anos, sua esposa, Dayane Pereira dos Santos, de 32, e os quatro filhos do casal: José Victor, de 17 anos, Emanuela, de 14, José Arthur, de 10, e Théo, de 3 anos.
Segundo a prefeitura de Jaú do Tocantins, a família seguia para um aniversário de um parente em Campinorte quando ocorreu a colisão. José Mário, natural de Goiás, vivia no Tocantins há 12 anos com a esposa e os filhos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que eles estavam foi atingido na traseira por uma caminhonete conduzida por um homem de 46 anos. Com o impacto, o veículo perdeu o controle, invadiu a pista contrária e colidiu com um caminhão carregado de bebidas.

A força da batida lançou os ocupantes do banco traseiro para fora do automóvel e o caminhão ainda atingiu uma motocicleta, resultando na morte do condutor e da passageira. O motorista do caminhão sofreu fratura no joelho e foi encaminhado ao Hospital Estadual Centro Norte Goiano (HCN), em Uruaçu.
Ao todo, o acidente envolveu oito mortos:
- Seis membros da família do Tocantins: o casal José Mário da Silva Souto (38 anos) e Dayane Pereira dos Santos (32 anos) e seus quatro filhos: José Victor (17), Emanuela (14), José Arthur (10) e Théo (3).
- Duas pessoas da motocicleta que foi atingida pelo caminhão: o condutor e a passageira.
O motorista da caminhonete fugiu do local, mas foi localizado pela Polícia Militar. Identificado como José Júnior Fernandes Mota, ele apresentava sinais de embriaguez e o teste do bafômetro registrou 0,89 mg/L.
O juiz José de Bessa Carvalho Filho converteu a prisão em flagrante do motorista, destacando o risco que ele representou a terceiros e a fuga do local do acidente, além da necessidade de resguardar a ordem pública e garantir a aplicação da lei penal.
A concessionária Ecovias Araguaia, responsável pela BR-153, informou que o acidente ocorreu por volta das 18h50, no km 171 da rodovia, que precisou ser totalmente interditada. O tráfego foi liberado na manhã de domingo, 21.
A Polícia Civil foi acionada e investiga as circunstâncias da ocorrência.