Neste sábado, 18, Palmas recebe mais uma vez o Festival Invasão do Pequi, a partir das 19 horas, no Bar e Estúdio BlackBird (112 Sul). O evento terá entrada gratuita e em sua programação conta com música, arte e resistência cultural.

Realizado pelo selo Wheels of Confusion Records, o festival chega à nova edição celebrando a força da música autoral tocantinense, reunindo bandas de diferentes vertentes musicais, como: punk, metal, soul, psicodelia e MPB alternativa. Este ano, além dos shows, o público poderá conferir também uma exposição de artes visuais, ampliando o leque artístico do projeto.

O destaque da programação é o lançamento da coletânea “Invasão do Pequi 2025”, uma produção do selo Wheels of Confusion Records que reúne seis bandas tocantinenses reinterpretando obras umas das outras, um conceito inédito no Estado. Este é um projeto realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc/PAAR 2024, com recursos do Ministério da Cultura operacionalizados pela Secretaria da Cultura do Tocantins.

Cada grupo recriou uma faixa de outro artista da cena local, resultando em um trabalho coletivo que revisita composições já lançadas com novos timbres, arranjos e sentimentos. Segundo o idealizador Felipe Supernaut, produtor cultural, fonográfico, músico e artista visual, o formato do lançamento reforça o espírito independente do projeto, “O YouTube é hoje o meio mais democrático. Lá conseguimos não só lançar o som, mas também contextualizar, contar histórias e conectar o público com outras produções da cena. A ideia é criar um registro autêntico da música feita no Tocantins em 2025.”

A coletânea está disponível para audição exclusivamente no YouTube, no canal da Wheels of Confusion Records.


Confira os artistas:

Kanichi – Pseudo Caos (original da Capotrastes)

Magoo e o Bando Urtiga – Pequena Chance (original da Kanichi)

Wizened Tree – Celestina (original de Magoo e o Bando Urtiga)


Damn Free Doom – Queen of Hell (original da Wizened Tree)

Bulletproof – Mammoth (original da Damn Free Doom)

Capotrastes – Paz e Guerra (original da Bulletproof)

O Festival Invasão do Pequi amplia fronteiras com uma exposição de artes visuais assinada por Felipe Supernaut e Lero Manual, inspirada nas músicas do projeto e ambientada em um universo de ficção: uma invasão alienígena no coração do Brasil. As obras foram criadas especialmente para o festival. A proposta também abre convite à comunidade surda, que contará com intérprete de Libras durante os shows.

Para mais informações do evento acesse o instagram oficial.