Apesar do afastamento do governador Wanderlei Barbosa, o Governo do Tocantins por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), confirmou a realização do tradicional Desfile Cívico-Militar, no próximo domingo, 7. O evento contará com a presença do governador em exercício, Laurez Moreira (PSD), e demais autoridades.

O tema deste ano é Educação que transforma o Brasil  e prevê a participação de 10 mil pessoas entre estudantes, militares, autoridades e comunidade em geral. O desfile ocorrerá na ala sul da Praça dos Girassóis, em Palmas, a partir das 18 horas.

Neste ano, oito escolas estaduais devem desfilar, representando os eixos do Programa de Fortalecimento da Educação (Profe), que são: aprendizagem; infraestrutura; educação inclusiva; educação tecnológica e inovadora; formação dos profissionais da educação; desporto e cultura; Profe nos municípios; e valorização dos profissionais da educação.

Instituições participantes

A programação vai contar também com a participação de estudantes das escolas municipais e das forças de segurança: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado da Segurança Pública, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Metropolitana de Palmas e Polícia Penal. O evento ainda haverá apresentações com pelotões de outras instituições como a Ordem Demolay, Ordem Internacional Arco-Íris para Meninas, Grupo Promessas do Arco-íris (Maçonaria Palmas), Ação Paramaçônica Juvenil e Desbravadores da Igreja Adventista do 7º dia. 


Trechos interditados

No dia para garantir a segurança as seguintes rotas estarão indisponíveis: 

Av. Teotônio Segurado – trecho entre a LO-01 e a LO-03 (Norte e sul)

Av. NS-01 – sentido sul/norte, entre a LO-01 e a Av. JK

Av. LO-01 – entre a NS-01 e a NS-02

Av. LO-02 – sentido oeste/leste, entre a NS-01 e a NS-02

Av. NS-02 – trechos da LO-01 à LO-02 e da LO-01 à JK