Uma ocorrência registrada na manhã desta quinta-feira de Natal, 25, em Araguaína, terminou com a prisão de Lucas Santos de Sousa, de 26 anos, suspeito dos crimes de estupro e tentativa de homicídio. O caso aconteceu no setor José Ferreira e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A Polícia Militar informou que foi acionada via 190 por volta das 7h, após receber denúncia de agressões graves em uma residência. Ao chegarem ao endereço, os policiais relataram que ouviram pedidos de socorro vindos do interior do imóvel e entraram imediatamente no local.

No interior da casa, os militares encontraram duas mulheres, de 31 e 68 anos, ambas feridas, sendo que uma delas estava inconsciente. O suspeito foi localizado ainda na residência e, segundo a PM, resistiu à abordagem, sendo necessário o uso proporcional da força para contê-lo e algemá-lo.

Conforme as informações apuradas, o homem teria invadido a residência durante a madrugada, agredido fisicamente as vítimas e praticado violência sexual contra uma delas. Durante a ação policial, também foi constatado que ele utilizava tornozeleira eletrônica, que estava desligada no momento da ocorrência.

O SAMU foi acionado para prestar atendimento às vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital Regional de Araguaína para cuidados médicos especializados. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as duas mulheres foram internadas e permanecem em estado grave. A perícia técnica esteve no local para realizar os procedimentos legais.

Após a prisão, Lucas Santos de Sousa foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro, duas tentativas de homicídio, violação de domicílio e porte de droga para consumo pessoal, permanecendo à disposição da Justiça.