Nesta terça-feira, 23, termina o período de inscrição gratuita para o vestibular 2026/1 de Educação a Distância (EaD) do Projeto de Interiorização Universitária, TO Graduado, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). No total são 1.240 vagas para os cursos de graduação tecnológica, sendo 50% delas destinadas à Pessoas com Deficiência (PcD), estudantes de escola pública, pretos, pardos e indígenas.

As vagas são distribuídas em 15 municípios do Tocantins. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas virtualmente no site da Unitins. As aulas dos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão do Agronegócio e Tecnologia em Gestão Pública são oferecidas na modalidade ensino a distância, com atividades presenciais.

Os interessados podem conferir vagas nos seguintes municípios: Araguaçu, Arapoema, Campos Lindos, Caseara, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Sítio Novo e Xambioá.

Confira abaixo os locais disponíveis para cada graduação:

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas: Araguaçu, Arapoema, Caseara, Itacajá, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Sítio Novo, Xambioá.

Tecnologia em Gestão do Agronegócio: Campos Lindos, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Miranorte, Palmas.

Tecnologia em Gestão Pública: Araguaçu, Arapoema, Campos Lindos, Caseara, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Sítio Novo e Xambioá.

De acordo com o cronograma oficial, os locais de prova devem ser divulgados no dia 19 de novembro e as avaliações serão aplicadas no dia 30 de novembro. As aulas estão previstas para iniciar em fevereiro de 2026. Acesse aqui o Edital para mais informações. 

Gabes Guizilin cumpre estágio obrigatório por meio do convênio firmado entre o Jornal Opção e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), sob supervisão de Elâine Jardim.