Jovem que morreu em acidente de moto no sul de Palmas era estagiário da Defensoria Pública

16 setembro 2025 às 10h39

COMPARTILHAR
Duas pessoas morreram após colisão frontal entre um carro e uma moto na Arse 51 (504 Sul), em Palmas. Dentre as vítimas fatais está Lucas Agripino da Silva Alves, de 22 anos. O jovem estudava direito na Universidade Maurício de Nassau (Uninassau) e era estagiário na Defensoria Pública do Tocantins (DPE-TO), atuando na Central de Atendimento à Família. O acidente ocorreu na noite deste domingo, 14.
Em nota de pesar publicada pela Defensoria sobre o falecimento de Lucas, os colegas de setor do jovem o descreveram como muito dedicado e trabalhador. Parte da equipe que trabalhou diretamente com ele esteve com sua família no Instituto Médico Legal (IML). A DPE prestou solidariedades também à família da mulher de 42 anos (nome não identificado) que faleceu no mesmo acidente.
De acordo familiares, o jovem atuava como motorista de aplicativo e estava em serviço quando aconteceu a colisão. Lucas e a mulher estavam na moto que colidiu de frente com o carro. Segundo os bombeiros, a mulher estava na garupa e faleceu no local, Lucas que conduzia a moto foi levado ao Hospital Geral de Palmas (HGP), mas não resistiu aos ferimentos. O motorista do carro sofreu ferimentos leves e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.
*Mireia Carvalho cumpre estágio obrigatório por meio do convênio firmado entre o Jornal Opção e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), sob supervisão de Elâine Jardim.
