O governador em exercício, Laurez Moreira, oficializou a nomeação de Élvio Quirino Pereira como presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins (FAPT), na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 13.

Élvio possui trajetória consolidada na área acadêmica e de pesquisa, com atuação em instituições de prestígio, como a Universidade Federal do Tocantins (UFT), onde é professor associado, e a Universidade de Brasília (UnB), onde foi pesquisador colaborador. Também coordenou cursos de especialização em inovação tecnológica e participou de comissões eleitorais para reitor da UFT, além de ter sido diretor executivo da Fundação Científica e Tecnológica do Tocantins (FAPTO).

Além da carreira acadêmica, Élvio é empresário com atuação em diferentes ramos em Palmas e já concorreu a cargos eletivos na capital, sendo a mais recente candidatura para vereador.

A nomeação ainda faz parte de uma série de movimentações da nova gestão interina que tem trocado o comando de várias frentes do Estado.