Morre Clemente Barros, ex-secretário do Tocantins, atropelado na Avenida Palmas Brasil Sul
07 janeiro 2026 às 17h28

COMPARTILHAR
Clemente Barros, de 86 anos, morreu na tarde desta quarta-feira, 7, após ser atropelado por um carro enquanto atravessava a Avenida Palmas Brasil Sul, no Plano Diretor Sul, em Palmas. O acidente ocorreu por volta das 16h, no trecho entre as quadras Arse 61 e Arse 71.
Conforme informações preliminares, ele foi atingido por um veículo de passeio e, com a força do impacto, acabou sendo arremessado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, antes da chegada do atendimento médico.
Natural da cidade de Porto Nacional, Clemente Barros teve trajetória na administração pública estadual e municipal ocupando o cargo de secretário de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e de secretário da Agricultura e Desenvolvimento Rural em Palmas. As circunstâncias do acidente deverão ser esclarecidas após a conclusão dos levantamentos das autoridades competentes.
Equipes de segurança e de emergência foram acionadas e isolaram a área para os procedimentos de praxe. Durante o atendimento da ocorrência, o trânsito na avenida ficou parcialmente comprometido, exigindo atenção redobrada dos motoristas que trafegavam pelo trecho.
O Jornal Opção Tocantins entrou em contato com a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) e com a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) e aguarda mais informações.
Clemente Barros teve trajetória na administração pública estadual e já ocupou o cargo de secretário de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro). As circunstâncias do acidente deverão ser esclarecidas após a conclusão dos levantamentos das autoridades competentes.
