O cantor Murilo Huff reagiu publicamente à controvérsia envolvendo a autorização de seu show previsto para 31 de dezembro, na Praça dos Girassóis, em Palmas. Após a divulgação de uma nota oficial do Governo do Tocantins informando que não havia nenhum pedido formal protocolado para o evento, o artista classificou a informação como “mentirosa e irresponsável”.

A confusão teve início na quarta-feira, 26, quando o setor técnico do governo informou ao Jornal Opção Tocantins que “até o momento não recebeu nenhum pedido formal solicitando a autorização para realizar o evento”. A resposta oficial sustentava que nenhum processo havia sido protocolado para liberar o uso da Praça dos Girassóis na virada do ano.

Comentário do murilo Huff em matéria do Jornal Opção Tocantins | Foto: Divulgação

Entretanto, após a repercussão, a empresa responsável pela organização do show, Diversões Entretenimento, encaminhou à reportagem um ofício assinado pelo secretário de Estado da Governadoria, Raul de Jesus Filho e Neto, datado de terça-feira, 25. O documento confirma a autorização para uso da Praça, e foi assinado no mesmo dia em que a venda de ingressos começou.

O evento já vinha sendo divulgado nas redes sociais, com ingressos à venda e anúncio de mais de três horas de apresentação. Desde o início, a Praça dos Girassóis era divulgada como local confirmado.

Apesar disso, o show não será mais realizado na Praça dos Girassóis. A informação foi confirmada por um dos organizadores, que afirmou que a mudança partiu da própria empresa após a confusão gerada pelas informações contraditórias dentro do governo sobre a autorização para uso do espaço público. Um novo local será anunciado posteriormente.

Até o momento, o Governo do Tocantins não esclareceu oficialmente por que o setor técnico responsável não tinha conhecimento da autorização concedida no dia anterior.

Entenda