Ônibus de delegação de time paraense se envolve em acidente no Tocantins e deixa um morto e feridos
16 janeiro 2026 às 07h20

COMPARTILHAR
Um acidente registrado na noite desta quinta-feira, 15, no trecho entre Santa Rita do Tocantins e Crixás do Tocantins, na BR-153, resultou na morte do preparador físico Hecton Alves, de 33 anos, e deixou quatro pessoas feridas. O ônibus transportava a delegação sub-20 do Águia de Marabá, que retornava ao Pará após disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus colidiu na traseira de um caminhão parado na rodovia, que não possuía sinalização no local. Hecton Alves, integrante da comissão técnica do clube, morreu ainda no local do acidente.
A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO) informou que equipes de atendimento foram mobilizadas imediatamente e que os feridos receberam cuidados em hospitais da região. Quatro vítimas foram levadas ao Hospital de Referência de Gurupi: Ronan Tyezzer Rodrigues da Silva, de 44 anos, está em estado grave; Ramon Nilton Vieira, de 31 anos; Alan Richard Vieira Costa, de 11 anos; e Renye Silva Farias, de 41 anos, estão em estado estável.
O Águia de Marabá confirmou o falecimento de Hecton Alves e lamentou a tragédia e m nota, o clube informou que o técnico Ronan Tyezzer ficou gravemente ferido e recebeu atendimento médico imediato. A Federação Paraense de Futebol (FPF) também emitiu nota de pesar, destacando que os jovens atletas representaram o futebol do Pará “com empenho, dedicação e responsabilidade”.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), informou que o Corpo de Bombeiros Militar do estado está em contato com as autoridades tocantinenses para prestar apoio às famílias. Já o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, expressou solidariedade à família de Hecton Alves, à equipe do Águia de Marabá e aos colegas de trabalho, afirmando que mobilizou forças estaduais para atendimento à ocorrência.
Confira notas na íntegra:
Wanderlei Barbosa
É com imensa tristeza que recebi a notícia da morte do preparador físico, Hecton Alves, do Águia de Marabá, vítima de um acidente entre Crixás e Santa Rita do Tocantins, na noite desta quinta-feira, 15.
Desde o momento em que fui informado sobre o acidente com a delegação, coloquei à disposição nossas equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e de profissionais da saúde do Hospital Regional de Gurupi para prestar todos os atendimentos às vítimas.
Manifestamos nossa solidariedade a toda a família, à equipe do Águia de Marabá, aos colegas de trabalho, desportistas, amigos, familiares e a todos os que sofrem com essa perda irreparável.
Neste momento, nos unimos em oração, desejando conforto aos corações enlutados.
SES/TO
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que, em decorrência do acidente na BR-153, as equipes de saúde estão mobilizadas e coordenadas com as unidades hospitalares para garantir atendimento adequado às vítimas.
Quatro pessoas deram entrada no Hospital de Referência de Gurupi. Ronan Tyezzer Rodrigues da Silva, de 44 anos, está em estado grave. Ramon Nilton Vieira, de 31 anos, Alan Richard Vieira Costa, de 11 anos, e Renye Silva Farias, de 41 anos, estão em estado estável.
A SES-TO enfatiza a importância de respeitar a privacidade e dignidade das vítimas, pedindo que se evite a disseminação de informações não confirmadas. Atualizações serão publicadas nos canais oficiais da Secretaria de Estado da Saúde à medida que novas informações se tornem disponíveis.
