Com foco no combate à grilagem de terras e na prevenção de possíveis conflitos, a Polícia Civil do Tocantins realizou uma operação na manhã desta sexta-feira, 25, na zona rural de Rio Sono. A ação foi coordenada pela 80ª Delegacia de Polícia de Novo Acordo, com apoio de equipes do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC – Palmas), para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

Durante a operação, os policiais apreenderam duas espingardas e munições de diversos calibres. Nenhum suspeito foi encontrado no local no momento da ação. As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar e responsabilizar os proprietários do material apreendido.

O delegado titular da 80ª DP, Fabrício Piassi, informou que a iniciativa buscou coibir práticas ilegais na região. “Essa operação demonstra nosso compromisso com a segurança e a legalidade na região. Mesmo sem localizar suspeitos no momento, seguimos firmes nas investigações para responsabilizar os envolvidos”, afirmou.