Polícia prende homem que teria furtado 15 armas enquanto trabalhava em órgão da Polícia Científica em Gurupi

12 junho 2025 às 07h49

COMPARTILHAR
Um jovem de 20 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de furtar armas de fogo do Núcleo de Criminalística de Gurupi, no sul do Tocantins. Segundo as investigações, ele teria repassado os armamentos a outro homem, de 22 anos, investigado por tráfico de drogas. Os dois foram detidos nesta quarta-feira, 11, durante operação policial.
De acordo com a Polícia Civil, o primeiro suspeito trabalhava no setor administrativo do Núcleo de Criminalística, órgão vinculado à Polícia Científica e à Secretaria de Segurança Pública. Ao longo deste ano, ele teria subtraído pelo menos 15 armas do local.
Durante o cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca domiciliar, o jovem confessou o furto e indicou o endereço do suposto comprador das armas, no Setor Canaã. A partir dessa informação, as equipes localizaram e prenderam o segundo suspeito.
Na casa dele, foram apreendidos porções de maconha e cocaína, 171 comprimidos de ecstasy, materiais usados no preparo de drogas, cerca de R$ 7,6 mil em dinheiro e 20 euros. Um veículo e aparelhos celulares também foram recolhidos.
Os dois homens foram levados à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Gurupi. O jovem de 20 anos vai responder por peculato-furto, e o segundo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ambos foram encaminhados à Unidade Penal Regional de Gurupi e estão à disposição da Justiça.