Prefeito de Augustinópolis, Antônio Cayres, morre aos 75 anos em Brasília

23 outubro 2025 às 07h22

COMPARTILHAR
O prefeito de Augustinópolis, Antônio Cayres de Almeida, conhecido como Antônio do Bar, morreu nesta terça-feira, 21, aos 75 anos, em Brasília, onde estava internado para tratamento de complicações de saúde. A informação foi confirmada por familiares.
O velório deve acontecer na casa do prefeito por volta das 17h. O sepultamento está previsto para às 17h de sexta-feira ,24, no cemitério municipal de Augustinópolis.
Natural de Érico Cardoso, na Bahia, ele se mudou para o então povoado de Augustinópolis em 1977, quando a região ainda fazia parte do norte goiano. Tornou-se comerciante conhecido por abrir um bar e sorveteria que exibia a primeira televisão da cidade, origem do apelido que o acompanhou por toda a vida.
A entrada na vida pública aconteceu em 1989, quando foi eleito prefeito pela primeira vez. Desde então, foi reeleito diversas vezes, somando seis mandatos. A esposa, Deijanira de Almeida Pereira (Dona Deija), também administrou o município entre 2013 e 2016.
Augustinópolis, com cerca de 17 mil habitantes, é considerada a terceira maior cidade do Bico do Papagaio e um polo educacional da região. Antônio do Bar era irmão do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Amélio Cayres (Republicanos).
Nas redes sociais, Amélio publicou uma nota de pesar: ”Hoje eu perco não só um irmão, mas um das minhas maiores referências de vida”.
Leia a nota completa abaixo:
