A Prefeitura de Palmas oficializou a mudança no comando da Controladoria-Geral do Município (CGM). Publicados no Diário Oficial desta sexta-feira, 28, dois atos administrativos tratam da exoneração, a pedido, do atual controlador-geral e da nomeação do novo responsável pela pasta, ambos com vigência a partir de 1º de dezembro.

O prefeito Eduardo de Siqueira Campos exonerou, a pedido, Hitallo Ricardo Panato Passos, que ocupava o cargo de Controlador-Geral do Município desde setembro quando Júlio Edstron Secundino Santos saiu. O documento estabelece que a medida entra em vigor na data da publicação.

Na mesma edição, Pablo de Matos Lemos é nomeado para assumir a função de controlador-geral. Ambos os atos são assinados pelo prefeito e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal.

A Controladoria-Geral do Município é o órgão responsável por atividades de auditoria, controle interno, ações preventivas de transparência, acompanhamento da execução orçamentária e fortalecimento da integridade administrativa.