Primeira etapa do processo do quinto constitucional na OAB-TO contou com impugnações julgadas e desistência
06 fevereiro 2026 às 11h39

COMPARTILHAR
A disputa pela vaga da advocacia no Tribunal de Justiça do Tocantins entrou, nesta sexta-feira, 6, em uma nova fase dentro da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO). Logo nas primeiras horas do dia, o processo foi marcado pelo julgamento de impugnações, confirmação de candidaturas e uma desistência, definindo o cenário inicial da escolha da lista sêxtupla.
As impugnações apresentadas contra os nomes de Maria do Carmo Cota e Pablo Araújo Macedo foram analisadas e rejeitadas, mantendo ambos habilitados para a votação e para participação regular no pleito. Com a decisão, os dois seguem no processo que irá selecionar os seis nomes a serem encaminhados ao Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).
O advogado Paulo Roberto da Silva teve sua desistência da candidatura oficialmente comunicada. O procedimento será retomado a partir das 14h, com novo sorteio entre os candidatos para o início da arguição.
Veja lista atual de candidatos:
Alexsander Ogawa da Silva Ribeiro
Arthur Oscar Thomas de Cerqueira
Nilson Antônio Araújo dos Santos
Sérgio Augusto Pereira Lorentino
Carlos Antonio Nascimento
Delícia Feitosa Ferreira Sudbrack
Donatilia Bertola Rodrigues Rego
Ercílio Bezerra de Castro Filho
Fábio Wazilewski
Guilherme Tridade Meira Costa
Henrique Pereira dos Santos
Jadson Cleyton dos Santos Sousa
Janay Garcia
Kellen Pedreira
Márcio Gonçalves Moreira
Marcos Antônio de Sousa
Maria do Carmo Cota
Michele Corrêa Ribeiro Melo
Pablo Araújo Macedo
Raimundo Costa Parrião Júnior
Encaminhamento
A expectativa é que, ainda nesta sexta-feira, a OAB Tocantins conclua a votação e formalize a lista sêxtupla da advocacia. Os nomes serão enviados ao TJTO, que reduzirá a relação para três indicados. A decisão final caberá ao governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).
