Conhecida como Karol Digital, a influenciadora Maria Caroline Campos Ferreira, presa nesta sexta-feira, 22, em Araguaína durante a Operação Fraus, da Polícia Civil, soma mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram. Na rede social, apresenta-se como empresária e compartilha conteúdos sobre beleza, rotina fitness, compras e viagens. Além da atuação digital, mantém uma loja virtual de cosméticos e é proprietária de um salão de beleza, construindo sua imagem de empreendedora e um estilo de vida ligado ao luxo.

A influenciadora costuma ostentar roupas de grife, tênis de luxo e carros importados. No cenário digital, lançou recentemente o reality show “Mansão Digital”, que contou com a participação de outros criadores de conteúdo. Ainda na juventude, Karol chegou a ser presa por assalto à mão armada.

Em vídeos que começaram a viralizar nas redes sociais, em entrevista ela comentou sobre o período em que esteve detida. “Mas eu não estava roubando e estão me prendendo […]. Pois não era eu não, se fosse, eu falava. Eles estão muito por fora, porque não era eu. Estou parada. Quem diz que eu tô roubando, está mentindo, que eu não tô roubando nada. Desde quando eu fui presa, nunca mais”, afirmou.

Na internet, Karol também utiliza seu perfil para interagir com seguidores por meio de postagens. No último registro feito no instagram antes da prisão, publicou: “Também tem gente que fala bem de você pelas costas. O mundo não tem só gente ruim”.

A prisão

Nesta sexta-feira, 22, Karol foi presa em Araguaína, no norte do Tocantins, junto com o namorado. A ação faz parte da Operação Fraus, conduzida pela Polícia Civil do Tocantins, com apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça, da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e de sete peritos da Polícia Científica.

De acordo com a Polícia Civil, ela é investigada por envolvimento em um esquema de exploração ilegal de jogos de azar, associação criminosa, lavagem de dinheiro e crime contra a economia popular.

As investigações apontam que a influenciadora chegou a divulgar, na noite anterior à operação, um link em seus stories direcionando seguidores para apostas online. A 1ª Vara Criminal de Araguaína autorizou o cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ela.

Leia mais:

Influenciadora Karol Digital é um dos alvos de operação da Polícia Civil contra jogos ilegais em Araguaína

Carros de luxo, mansões e dinheiro de Karol Digital são apreendidos durante operação Araguaína