Técnico da delegação paraense do Águia de Marabá morre depois de uma semana internado
22 janeiro 2026 às 22h27

COMPARTILHAR
O técnico do time sub-20 do Águia de Marabá/PA, Ronan Tyezer Rodrigues, de 44 anos, faleceu na tarde desta quinta-feira, 22, uma semana após o acidente com o ônibus da equipe que retornava da Copinha. A morte foi confirmada pelo clube, que informou que a causa foi trauma crânio-encefálico.
O acidente ocorreu no dia 15 de janeiro de 2026, em um trecho da BR-153 próximo a Santa Rita do Tocantins, quando o ônibus que transportava a equipe colidiu com um caminhão parado na pista. Na ocasião, o preparador físico Hecton Alves, de 33 anos, morreu no local.
Em nota publicada nas redes sociais, o Águia de Marabá divulgou uma imagem de Tyezer e manifestou pesar pelo falecimento. O clube também informou que a família autorizou a doação de órgãos, que será realizada antes do transporte do corpo para Marabá, no sudeste do Pará. O velório e enterro estão previstos para segunda-feira, 26.
“O Águia de Marabá está de luto. Lamentamos profundamente esta perda e prestamos solidariedade à família, amigos e colegas, lembrando sempre de Tyezer como um profissional dedicado e querido por todos que conviveram com ele”, diz trecho da nota.
O governador Wanderlei Barbosa também manifestou seu luto e enviou solidariedade às famílias e à delegação:
“Recebemos com tristeza a notícia da morte de Tyezer e de Hecton. São perdas irreparáveis para o esporte e para toda a comunidade do futebol. Neste momento de dor, envio meus sentimentos às famílias, aos atletas e a todos que conviviam com eles, pedindo que encontrem conforto e força para superar este difícil momento.”
Investigação sobre o acidente
A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins abriu investigação para apurar as circunstâncias do acidente. O local da batida foi periciado na madrugada de sexta-feira (16), e o inquérito está sob responsabilidade da 74ª Delegacia de Polícia de Brejinho de Nazaré.
Os motoristas dos veículos envolvidos prestaram depoimento voluntariamente na 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional. O condutor do caminhão afirmou que o veículo apresentou defeito e estava parado no acostamento, realizando sinalização de segurança na pista.
