Teto do Complexo de Delegacias da Polícia Civil de Miracema é danificado após fortes chuvas; veja vídeo
21 janeiro 2026 às 17h09

COMPARTILHAR
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra parte do forro do Complexo de Delegacias da Polícia Civil de Miracema do Tocantins, a cerca de 80 quilômetros de Palmas, cedendo após as fortes chuvas registradas nesta quarta-feira, 21. Nas imagens, é possível ver a água escorrendo pelo teto e atingindo diretamente computadores, arquivos, impressoras, aparelhos de ar-condicionado, mesas, cadeiras e documentos, além de outros equipamentos de informática e escritório. A enxurrada se espalha pelo chão da unidade policial, alcançando diferentes salas do complexo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO), em razão dos danos provocados pela chuva, o telhado do complexo da Polícia Civil foi comprometido, o que resultou no alagamento de algumas dependências e em prejuízos a três computadores. Apesar da situação, a SSP informou que o atendimento ao público e o andamento das investigações não serão afetados, uma vez que as informações dos procedimentos policiais são armazenadas em bancos de dados digitais, e não nos discos rígidos das máquinas atingidas.
Ainda segundo a SSP, os computadores danificados serão encaminhados para Palmas, onde passarão por avaliação técnica e reparos. A pasta também informou que os serviços de manutenção no telhado do Complexo de Delegacias de Miracema estão programados para a manhã desta quinta-feira, 22, com o objetivo de evitar novos transtornos em caso de novas chuvas.
O Tocantins está com dois alertas ativos para chuvas intensas nesta quarta. Para esta quinta, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que Miracema tenha 15.8mm de chuva rápida durante o dia e à noite.
