O consultor de marketing político Emerson Alencar, do Tocantins, participa como jurado da quarta edição do Prêmio Camp da Democracia, promovido pelo Clube de Consultores de Marketing Político. O prêmio tem como objetivo selecionar as melhores campanhas e peças publicitárias eleitorais e governamentais realizadas em 2024 em todo o país.

Filiado ao Clube, Emerson integra o corpo de jurados ao lado de profissionais de diversos estados brasileiros. Os vencedores serão anunciados em evento marcado para o dia 25 de agosto, em São Paulo.

Agências do Tocantins inscreveram campanhas e peças criadas neste ano, que agora passam pela avaliação dos jurados. Em 2024, o prêmio será dividido em duas categorias: campanhas de cidades com até 200 mil eleitores e de cidades com mais de 200 mil, que não competem entre si. Para Emerson, essa separação torna a premiação mais justa. “Não se pode comparar as estruturas de campanha de grandes cidades com as de cidade pequenas, por isso é importante esta separação”, afirmou. Os jurados têm até o dia 28 de julho para apresentar as notas.

Com 48 anos, Emerson Alencar é jornalista por formação, possui mestrado em Comunicação e acumula experiência como consultor em diversas campanhas no Tocantins ao longo dos últimos 20 anos, além de ter atuado em veículos de comunicação do Estado.

A agência Public, sediada no Tocantins, já conquistou troféus em várias categorias nas edições anteriores do Prêmio Camp — incluindo a primeira e a terceira. Em 2024, volta a disputar com campanhas desenvolvidas para os municípios de Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Augustinópolis. Diretora da agência e também filiada ao Camp, Zelma Coelho comentou a participação. “A cada campanha a gente se supera e tenta fazer o melhor. Agora é esperar o reconhecimento dos profissionais que mais entendem do assunto no Brasil”, destacou.