Três homens morrem em dois acidentes diferentes no mesmo trecho da BR-230 em Cachoeirinha
19 janeiro 2026 às 15h46

COMPARTILHAR
Três pessoas morreram na noite deste domingo, 18, em dois acidentes de trânsito no mesmo trecho da BR-230, em Cachoeirinha, região do Bico do Papagaio. Segundo a Polícia Militar, o primeiro sinistro envolveu um caminhão e uma moto, causando o óbito de um motociclista de 29 anos. Um grupo de pessoas parou para tentar ajudar a vítima, mas um outro carro atropelou o grupo e deixou mais dois homens mortos e um ferido. Conforme a PM, o motorista fugiu sem prestar socorro.
Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Tocantinópolis (IML), mas os exames de necropsia foram feitos pelo IML de Araguaína. As vítimas foram identificadas como Walison Lopes Reis, 29 anos; Silas Pereira Dos Santos, 36 anos e José Edivan Cruz de Andrade, 41 anos. Segundo a PM, um jovem de 25 anos, que estava junto com o grupo que prestava ajuda ao motociclista, sofreu fratura na perna e foi levado para o Hospital de Augustinópolis.
Testemunhas informaram à Polícia que o primeiro acidente aconteceu quando um caminhão, que trafegava no sentido Cachoeirinha, bateu na moto de Walison Lopes que ia no sentido contrário. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Logo depois, um carro que passava pelo trecho do acidente parou para prestar socorro ao motociclista. Enquanto ajudavam, um outro carro que ia no sentido de Cachoeirinha bateu no grupo de pessoas, matando Silas Pereira Dos Santos e José Edivan Cruz, e então fugiu.
O local foi isolado e a Perícia Técnica realizou os trabalhos científicos para identificar a dinâmica dos acidentes. Os policiais fizeram buscas para localizar o motorista envolvido no acidente, mas ele não foi localizado até o momento.
A Prefeitura de Cachoeirinha publicou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando a morte das vítimas. Conforme o município, Walison e Silas eram moradores da cidade e José Edivan, residia em Augustinópolis. “Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e toda a comunidade cachoeirinhense, profundamente abalada por essa perda irreparável. Que Deus conceda conforto, força e serenidade aos corações enlutados, e pronta recuperação às vítimas feridas”
