Três mortes foram registradas em rios do Tocantins em um intervalo de cinco dias. Os casos aconteceram nos municípios de Peixe, Formoso do Araguaia e Praia Norte, entre os dias 27 de junho e 1º de julho. As circunstâncias ainda estão sob investigação da Polícia Civil.

Na sexta-feira, 27, Miguel Arrais do Nascimento, de 49 anos, morreu afogado no Rio Tocantins, em uma área conhecida como Rancho do Telinho, em Peixe. O corpo foi encontrado por moradores e levado ao hospital municipal, onde a morte foi confirmada por um médico. O local foi periciado e o caso está sob responsabilidade da 94ª Delegacia de Polícia de Peixe. O Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi realizou os procedimentos legais.

No mesmo dia, em Formoso do Araguaia, o corpo de Zely Santos Ferreira, de 44 anos, foi visto boiando no Rio Formoso. Uma testemunha contou à Polícia Militar que se deparou com a vítima ao verificar uma bomba d’água próxima de casa. O caso é investigado pela 84ª Delegacia de Polícia da cidade. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, não há, até o momento, indícios de afogamento.

Já na segunda-feira, 1º, uma adolescente de 14 anos morreu afogada no cais de Praia Norte, também no Rio Tocantins. Ela estava acompanhada de duas amigas quando entrou na água e desapareceu. O corpo foi encontrado por familiares após buscas no local.

Com os registros, o Tocantins contabilizou três mortes em rios em menos de uma semana, o que reforça o alerta das autoridades sobre os riscos em áreas de banho sem estrutura de segurança ou sinalização adequada.