Trio é preso por golpes com venda de veículos com prejuízo de R$ 25 mil em Paraíso

09 outubro 2025 às 10h07

COMPARTILHAR
Em Cuiabá (MT), a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 63ª Delegacia de Paraíso, deflagrou na manhã desta quinta-feira (9) a Operação Miragem, focada em um grupo acusado de estelionato. A ação contou com apoio da Delegacia Especializada em Combate a Estelionato e Fraudes de Cuiabá e resultou em três mandados de busca e apreensão domiciliar, além do bloqueio de valores e aplicação de medidas cautelares contra três investigados, uma mulher de 30 anos e dois homens de 33 e 34 anos.
Segundo o delegado José Lucas Melo, titular da 63ª DP, o grupo aplicava golpes envolvendo venda e compra de veículos. Eles solicitavam fotos e documentos dos carros aos vendedores e, em seguida, anunciavam os mesmos veículos por valores inferiores ao mercado para atrair compradores.
A fraude funcionava porque vendedores eram informados de que uma pessoa iria vistoriar o veículo sem tratar de valores, enquanto compradores recebiam a informação de que o preço já estava negociado. Após o pagamento, os golpistas desapareciam sem repassar qualquer quantia aos vendedores originais.
A investigação apontou que uma vítima em Paraíso sofreu prejuízo de R$ 25 mil, e outros casos foram registrados em diferentes regiões do país.
Os três investigados devem responder por estelionato e associação criminosa, cujas penas podem chegar a oito anos de reclusão, e o material apreendido ainda poderá revelar novos envolvidos e crimes adicionais.