Troca de acusações entre prefeito de Xambioá e Gaguim continua após nota em que gestor nega deslealdade e diz que críticas são “distorcidas”
17 novembro 2025 às 08h56

COMPARTILHAR
O prefeito de Xambioá, Mayck Câmara (Republicanos), e o deputado federal Carlos Gaguim (União Brasil), pré-candidato ao Senado, protagonizaram uma troca de acusações públicas nos últimos dias. A tensão começou durante a programação do aniversário de Xambioá, na sexta-feira, 14, quando o prefeito criticou o deputado e afirmou que benefícios destinados ao município teriam sido retirados.
Durante seu discurso, Mayck chamou o parlamentar de “sem vergonha” e disse que Gaguim teria retirado um trator, uma praça e um portal que seriam destinados à cidade. “Tinha um trator beneficiado aqui para Xambioá, tinha uma praça, tinha um portal da cidade. Agora, porque ele não gosta do povo, ou não gosta do prefeito, ele tirou”, afirmou o prefeito, acrescentando que busca recursos em Brasília e Palmas para investimentos no município.
Em resposta, Carlos Gaguim divulgou um vídeo nas redes sociais e acusou o gestor de ingratidão. O deputado negou que tenha retirado investimentos e disse que o prefeito “não tinha um voto em Xambioá”, afirmando que ele foi apoiado pela ex-prefeita Patrícia. Gaguim também pediu que o prefeito “lavasse a boca” ao falar seu nome e disse que sempre destinou recursos ao município, citando pavimentações, casas e a participação nas obras da ponte que será inaugurada no dia 18.
Depois da repercussão, Mayck Câmara divulgou uma nota de esclarecimento. No texto, afirmou que sempre conduziu sua vida pública com respeito e negou qualquer ato de deslealdade. Disse ainda que passou por “humilhação” em um momento político e ressaltou sua dedicação ao município como “filho de Xambioá”.
Confira a nota na íntegra:

