O segundo semestre letivo da rede municipal de ensino de Palmas terá início no dia 11 de agosto. A data foi alterada em relação ao cronograma anterior, que previa o retorno das aulas em 1º de agosto. A mudança, segundo a Secretaria Municipal da Educação (Semed), está relacionada ao andamento do processo de posse dos novos concursados da área.

De acordo com a secretária da Educação de Palmas, Anice Moura, embora a decisão tenha caráter técnico, o prefeito Eduardo Siqueira Campos foi consultado e, por ser educador por formação, considerou necessário o reagendamento para garantir a estrutura adequada nas unidades escolares. “Nosso compromisso é com a garantia de um ensino de qualidade para todos os estudantes da nossa rede. Para isso, estamos trabalhando para que todos os profissionais estejam devidamente nomeados e em exercício, o mais rápido possível, nas unidades escolares, prontos para receber os estudantes.”

Ainda segundo a gestora, o adiamento também possibilita a realização de um processo de acolhimento, ambientação e integração dos novos servidores. Ela reforça que a alteração no cronograma não comprometerá o cumprimento da carga mínima exigida em lei. “Estamos adequando o calendário escolar para assegurar o cumprimento dos 200 dias letivos exigidos por lei e nossos educadores serão devidamente orientados quanto à organização dessa reposição das aulas, sem prejuízos aos nossos estudantes e à qualidade do ensino”, conclui Anice Moura.