Resultados do marcador: Eva Pereira

Encontramos 3 resultados
Na França
Cineasta do Tocantins representa regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste em painel internacional no Festival de Cannes

Painel discutiu parcerias internacionais e destacou o potencial criativo das regiões

Entrevista da Semana
Eva Pereira: “Com ‘O Barulho da Noite’, eu sabia que não estava fazendo um filme para agradar. Meu objetivo era incomodar”

Longa-metragem de estreia da diretora tocantinense acumula prêmios em importantes festivais fora do Brasil, como o 28º Inffinito Brazilian Film Festival, em Miami, e o 17º Los Angeles Brazilian Film Festival

Cinema
Filme tocantinense “O Barulho da Noite”, de Eva Pereira, é selecionado para festival em Los Angeles

O longa-metragem "O Barulho da Noite", dirigido pela cineasta Eva Pereira, representará o Tocantins em mais um festival internacional. A obra foi selecionada para a mostra competitiva do 17º Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), que acontecerá de 4 a 7 de novembro, em Los Angeles, um dos principais centros da indústria do cinema e da televisão nos Estados Unidos.

Recentemente, o filme foi destaque no 28º Inffinito Brazilian Film Festival, em Miami (EUA), onde recebeu os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz Coadjuvante.

Ambientado na zona rural do Tocantins, "O Barulho da Noite" aborda temas como violência contra a mulher e abuso sexual infantil. No elenco estão nomes como Emanuelle Araújo, Marcos Palmeira, Alícia Santana, Anna Alice, Mercês Campelo, Wertemberg Nunes, Patrick Sampaio e Tônico Pereira.

A diretora Eva Pereira destacou que a participação em festivais ajuda a atrair a atenção de investidores para o cinema tocantinense. Segundo ela, "O Barulho da Noite" é fruto de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do cinema na Região Norte. Eva também revelou que o filme foi selecionado para outros festivais internacionais, com exibições previstas até o final do ano em Marrocos, Itália, Bolívia e Argentina.

O Barulho da Noite (still) | Foto: Emerson Silva

Exibição no The Culver Theater

Em Los Angeles, o filme será exibido no The Culver Theater, competindo com outros 14 filmes dirigidos por cineastas renomados, como Guel Arraes, Maurício Eça, Anna Muylaert e Marcelo Gomes. O The Culver, agora de propriedade da Amazon Studios, tem um legado histórico no cinema americano, tendo sido sede de estúdios da MGM e cenário de grandes produções, como "O Mágico de Oz" e "O Vento Levou".

Sobre o LABRFF

Criado em 2008 pela produtora Meire Fernandes e pelo jornalista Nazareno Paulo, o LABRFF se tornou um importante espaço para o cinema brasileiro em Hollywood. O festival já exibiu mais de 1.400 filmes e premiou mais de 580 profissionais, colaborando para o licenciamento e realização de produções brasileiras nos Estados Unidos.