José do Lago Folha Filho (PSDB) é um dos nomes que ganham destaque nas discussões legislativas e na ponte entre o Executivo e a Casa de Leis municipal. Folha pertence ao grupo tucano, que é presidido no Tocantins pela ex-prefeita Cinthia Ribeiro. 

Durante a eleição para a Mesa Diretora da Câmara, Folha protagonizou a primeira discussão acalorada da nova composição de vereadores. Ele pedia a impugnação da chapa vencedora por ter, segundo ele, descumprido o regimento interno da Câmara e feito a inscrição antes dos vereadores serem empossados. Apesar de diversas brigas, ao fim, Marilon foi empossado presidente e todo o rito correu sem novas surpresas, apesar de Folha ter deixado no ar que ainda iria recorrer contra a eleição na Justiça.

Nesta semana, após as articulações iniciais, foram definidas as comissões. Walter Viana (PRD) foi indicado líder do governo na Câmara. O ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSD), conseguiu a liderança do maior bloco na Câmara, composto por PP, PSB, PSDB, PT, Podemos, Avante, MDB e PRD.

Folha participou ativamente das discussões durante as definições e eleições para as comissões e conseguiu emplacar a presidência na Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle e uma vice-presidência na principal comissão da Casa, que é a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Com isso, o vereador permanece ativo nas principais negociações. Vale lembrar que qualquer projeto de lei da Câmara precisa passar pela CCJ. Outro ponto de interesse é que o presidente da CCJ, Juarez Rigol (PL), parece estar com alguns problemas de saúde, segundo alguns funcionários da Casa. Algo que pode levá-lo a se licenciar, deixando a presidência para Folha em alguns momentos.

Folha Filho está no seu quinto mandato consecutivo. Vindo de Nazaré, no Bico do Papagaio, chegou a Palmas em 1991. Foi eleito vereador pela primeira vez em 2008 e se mantém desde então. Folha já presidiu a Câmara Municipal de Palmas em duas ocasiões: no biênio 2017/2018 e no biênio 2023/2024.