Depois da saia-justa criada com os elogios ao deputado federal Tiago Dimas (Podemos), o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (UB), conversou com o Jornal Opção Tocantins neste sábado, 13, e buscou baixar a temperatura. O gestor reforçou que não desmereceu nenhum outro parlamentar da bancada e destacou que todos têm destinado recursos importantes para a cidade.

“Não entendi a posição do meu vice, na defesa do irmão, deputado Alexandre Guimarães. Pois não o desmereci e não o ofendi, como não ofendi a nenhum membro da bancada federal”, disse o prefeito. Ele frisou que, em números, Tiago Dimas destinou mais recursos diretamente para Araguaína, mas garantiu que todos os deputados e senadores são reconhecidos pela gestão.

Wagner citou obras e investimentos assegurados por parlamentares como Dorinha Seabra, Eduardo Gomes, Irajá e o próprio Alexandre Guimarães, lembrando que, no dia seguinte à polêmica, enalteceu todos durante a inauguração da UBS José Rezende. “Sou grato a todos! Veja o caso do senador Eduardo Gomes, vamos entregar três grandes obras dele agora e mais três pela frente. O Alexandre vem destinando muitos recursos para habitação, pavimentação e drenagem, e sempre reconheci isso publicamente”, afirmou.

A reação veio depois de o vice-prefeito Israel Guimarães (MDB), irmão de Alexandre Guimarães, considerar “desnecessária e até desrespeitosa” a fala de Wagner na posse de diretores escolares, quando disse que “está pra nascer parlamentar que ajudou tanto Araguaína quanto Tiago”.

A situação também expõe um componente político de médio prazo. Em 2026, a família Guimarães deve buscar ampliar seus espaços, e a boa relação que mantém com Wagner pode ser testada diante da proximidade do prefeito com os Dimas. O equilíbrio entre esses dois grupos tende a ser um dos pontos de atenção na costura de apoios para o próximo pleito

Sobre o novo governador

Questionado se esteve com o governador em exercício Laurez Moreira (PSD) e sua relação com ele, o prefeito confirmou que os dois conversaram e mencionou ainda ter uma boa relação com o chefe interino do Palácio Araguaia, com quem disse ter tratado de temas de saúde e infraestrutura.

“Sim, estive com governador Laurez, tratando de assuntos diretamente ligados ao município. Áreas como saúde e infraestrutura. Com Laurez, sempre mantive uma boa relação e amizade. Torço para que faça um bom governo, com muito equilíbrio e resultado para a população”, finalizou.